terça-feira, 5 de março de 2013

L`Entrecôte

Boa noite!!
Vamos ao nosso primeiro post!

Aproveitando a época do Restaurant Week, vamos começar com uma boa dica de um local que ainda não conhecíamos e que gostamos muito. Inclusive, aproveitando que acabamos de tocar nesse assunto, o Restaurant Week é uma excelente oportunidade de conhecer restaurantes famosos (e caros) por um preço bem mais razoável. Para quem nunca ouviu falar, vale a pena dar uma olhada nos cardápios e nas opções de locais disponíveis no site. Não se esqueçam de que alguns restaurantes exigem que se faça reserva antecipada, fiquem atentos!

Agora sim vamos à nossa primeira experiência!

Em plena terça-feira decidimos ir conhecer o L`Entrecôte, que fica no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, bem em frente à Pracinha Marília de Dirceu. Já havíamos ouvido falar muito bem do restaurante, mas não tínhamos tido oportunidade de ir ainda. 

A entrada simples esconde ótimos pratos!

Para começar chegamos no restaurante e a nossa mesa não estava reservada, embora tivéssemos ligado antes. No entanto, isso não foi um problema, já que havia várias mesas disponíveis. Ainda bem, né?

Os garçons, muito atenciosos por sinal, logo nos trouxeram o cardápio normal do restaurante e as opções do Restaurant Week. O local nos pareceu bem agradável. Músicas e luzes ambiente, sem deixar o local escuro, mas proporcionando um clima reservado e aconchegante.

Enquanto pensávamos no que escolher, decidimos pedir dois sucos. Embora não haja muita variedade, é importante destacar que os sucos são naturais e não demoram muito para serem servidos. Dentre as opções, a que mais nos chamou a atenção foi a de abacaxi com maçã verde, mas, infelizmente, não tinha no dia em que fomos lá.

Optamos, então, pelo cardápio do Restaurant Week. E vão aqui os nossos pratos, comentários e as fotos de cada um. 

De entrada, decidimos deixar de lado a Salada Saison (folhas verdes, tomatinhos cereja, nozes e molho de mostarda de Dijon), embora nos parecesse estar uma delícia, e optamos pela degustação de queijos (Roquefort, Brie, Emmental e Parmesão).

Quando chegou o prato, esquecemos que iríamos colocar no blog e já começamos a comer! Sorte que lembramos a tempo e deu para fazer uma "gambiarrazinha"! A porção era pequena, mas os queijos estavam saborosíssimos! 
Detalhe para o aceto balsâmio já "degustado"!

Não demorou muito e já chegou o prato principal. Dessa vez nos dividimos. Pedimos um Entrecôte grelhado (200g) com molho secreto e batata frita e um Saint Peter grelhado com penne ao Limone.

Os dois pratos estavam muito bons, mas a porção do Entrecôte estava bem mais caprichada do que a do peixe! Mas nada que deixasse um buraco no estômago..

O Entrecôte estava no ponto que escolhi e o molho bastante saboroso. A batata frita não precisa de comentar: batata é batata! 

Um prato infantil mais chique!

Já o Saint Peter vinha acompanhado de um molho de alcaparras em cima, que estava muito leve, não escondendo, assim, o sabor do peixe, mas deixando a sua marca. A massa estava gostosa, porém o molho de limão era um pouco carregado.

Uma boa opção para quem não come carne vermelha!

Já bastante satisfeitos, não podia faltar um espacinho para a sobremesa. Também resolvemos experimentar as duas opções: sorvete Dilleto de pistache e mousse de chocolate (já havíamos lido que havia a opção de repetir a mousse quantas vezes quisesse, no entanto, fomos informados que isso não era permitido no Restaurant Week).

O sorvete estava muito bom e foi uma surpresa para nós dois, pois, apesar de não gostar de pistache, o sabor nos surpreendeu!

Uma surpresa agradável!

A mousse parecia doce da casa de vó! Estava uma delícia! Super cremosa e com pedaços de chocolate. Muito boa e veio em ótima quantidade.

Não é muito fotogênica, mas o sabor é excelente!

Resumindo: a experiência foi muito boa. Fomos muito bem atendidos e saímos satisfeitos, já que os pratos não demoraram para chegar e estavam gostosos e em quantidade suficiente para um bom jantar a dois. Vale a pena uma nova visita (especialmente para provar a salada e repetir a mousse)!

Espero que tenham gostado e, caso já tenham estado lá, deem a sua opinião!

Aguardem a próxima dica!

Endereço do L`Entrecôte: Rua Marília de Dirceu , 116|A, Lourdes | Belo Horizonte - 30170-090

Nenhum comentário:

Postar um comentário