sábado, 23 de março de 2013

O Conde

Olá!

Esse post é um pouco atrasado, porque trata-se, ainda, do Restaurant Week. A promoção já acabou, mas não poderia deixar de escrever sobre este restaurante. Como fui almoçar com duas amigas, o post ficou sob minha responsabilidade e, vamos combinar, o Pedro escreve mais rápido do que eu!

Bom, mas vamos ao restaurante né?

Último dia de Restaurant Week e decidimos ir almoçar no O Conde, restaurante inaugurado no final do ano passado na Cidade Jardim e que eu estava namorando desde então. Afinal, o lugar é maravilhoso e chiquérrimo. Tem um salão interno, onde nós ficamos e que estava bem quente, mas também este domingo foi um dos dias mais quentes do ano. O restaurante possui também uma área externa muito gostosa. Não pudemos ficar lá, pois estava lotado, e só conseguimos mesa rápido, pois havia feito reserva com antecedência, caso contrário teríamos que ter enfrentado uma boa fila de espera.

Entrada e parte externa, muito agradável!

Salão interno, adorei a decoração. Tudo impecável!

Não sei se era porque o restaurante estava cheio, mas o serviço pecou um pouco na qualidade. Apesar de muito atenciosos, os garçons demoraram para nos atender. Fato que pode ser considerado relevante pelo movimento da casa neste dia.

Bom, os pratos da promoção eram:  de entrada conchiglioni caprese (massa recheada, muçarela de búfala, tomate e pesto) ou Salada terra e mar (folhas da estação, atum em crosta de gergelim, manga e molho teriaki); Prato principal: Filé de peixe ao molho de limão siciliano (peixe grelhado, batata roti, legumes aromatizados e molho de limão) ou Filé bourguignon (filé em cubos, molho de vinho, cebola, champignons e fettuccine na manteiga de ervas); Sobremesa: Crumble de maçã verde (maçã flambada, creme de especiarias, massa de amêndoas amanteigada e sorvete de creme) ou Semifredo tricolor (creme gelado de chocolate branco meio amargo e morangos).

De entrada, nós 3 pedimos a massa. que não demorou muito a chegar e estava simplesmente deliciosa. Cozida no ponto certo e com um recheio super saboroso.

Deliciosa! Quero esta receita! Hahaha

Para o prato principal, fomos, de novo, todas no peixe acompanhado de batata, aspargos, palmito e um creme de limão, muito suave. Achei a porção ideal para minha fome, não era exagerada e nem vinha pouquinho, deixando aquele gostinho de quero mais. O peixe estava excelente e a combinação de sabores e legumes perfeita.

Combinação perfeita!

Das 2 opções de sobremesa, fomos 2 no semifredo e a outra no crumble de maçã. Segundo esta minha amiga, o crumble estava delicioso, mas eu acabei comendo o semifredo. Afinal, no calor do dia nada melhor que uma sobremesa bem gelada, não é? Estava ótimo, e a camada de morangos deu um toque especial, deixando aquele azedinho gostoso ao prato.

 
Crumble de maçã verde.

Semifredo excelente, afinal não tem combinação melhor do que morango e chocolate.

Apesar de já ter visto algumas críticas negativas do restaurante, achei a experiência maravilhosa. O almoço estava excelente e o serviço, no geral, muito bom! Pela minha análise do cardápio, não é um restaurante muito barato, porém como ainda estávamos no Restaurant Week, o almoço saiu a R$ 35,00 por pessoa, sem as bebidas, nada mal né?

Já estou programando o retorno no meu aniversário. Ai sim poderei avaliar melhor o restaurante e o custo benefício, além de ter a opinião do Pedro para um novo post.

Vale a pena demais conferir!!

O Conde
Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim
Tel: (31) 2531-6964

Nenhum comentário:

Postar um comentário