quinta-feira, 14 de março de 2013

Parrilla Diamond (resenha do leitor)


Quando resolvemos criar o "Segredos Gourmet", pensamos em fazer dele não apenas um blog para contar nossas aventuras gastronômicas e dar dicas de restaurantes, mas também um local aberto para compartilhar o ponto de vista dos nossos leitores sobre os locais que eles frequentaram e aprovaram (ou rejeitaram).

Essa semana recebemos uma resenha feita por um leitor do blog sobre o Restaurante Parrilla Diamond. Embora ainda não tenhamos tido a oportunidade de ir lá, resolvemos publicar a resenha mesmo assim, ressaltando que ela não representa a opinião do “Segredos Gourmet”. Assim que formos a esse restaurante iremos colocar as nossas impressões aqui no blog! 

Enquanto isso, aproveitem para conferir a opinião do nosso leitor e não deixem de enviar as suas dicas sobre os bons lugares para comer em Belo Horizonte! Ainda estamos em busca do restaurante perfeito!

Bom, vamos lá! Com vocês o Parrilla Diamond na visão do nosso leitor!
 
“A proposta do Restaurante Week é ‘vivenciar verdadeiras experiências gastronômicas’, segundo noticia o site, disponibilizando, no circuito de restaurantes, pratos sofisticados a preços módicos e únicos. Tomei conhecimento do evento por meio do blog do meu amigo Pedro. E a idéia é atraente: boa oportunidade de conhecer lugares novos, experimentar novos pratos, novos sabores, audaciosamente indo onde o seu dinheiro jamais o levou.

Foi por acaso que eu me deparei, neste domingo, com o cartaz do evento no Parrilla do Diamond. Até ali, nada demais. O restaurante já era costumeira opção dos almoços de domingo. Um restaurante dentro de um shopping Center traz de imediato a conveniência de dispor de estacionamento (sem ter que se preocupar com o local em que o valet park vai botar o seu amado veículo).

O restaurante é habitualmente disputado aos domingos. A lotação estava completa, mas a fila de espera não durou mais do que dez minutos. Pura sorte, porque não havíamos feito reserva. Afinal, quem faz?

Por azar, instalaram-nos no salão interno, ao lado do buffet de saladas e de um prosaico armário de pratos e talheres. E aí começa a nossa desventura.

A família pediu os pratos de sempre e eu, incauto, aventurei-me no cardápio do Restaurante Week: Ensalada del Chef (Mix de folhas, palmito, tomate seco e azeitona preta), Baby beef y batata Porcina (Baby beef acompanhado de batata ao creme de lingüiça porcina e queijo gorgonzola) e, de sobremesa, um helado com frutas flambadas (sorvete de macadamia coberto por calda de frutas tropicais flambadas.



Como sempre, a salada parece mais interessante e saborosa nas fotos. Mas cumpriu o seu propósito. Foi servida rapidamente e estava fresca, mas era ridiculamente pequena.

Junto com a habitual picanha pedida pela família veio o meu prato principal: Nada a ver com a foto que segue abaixo (que, aliás, é de um bife ancho). O baby beef foi servido em postas muito finas e muito passadas, apesar da recomendação ao garçom (ao ponto para mal passado). A carne perdeu o suco, estava seca e o prato não tinha molho algum. A batata estava boa, embora a porção de recheio fosse desproporcional em relação ao tamanho do tubérculo. O pedido da família não estava muito melhor.



O que salvou o menu foi a sobremesa mas, também, sem grande exaltação. Nada a ver com a foto abaixo e não se compara ao petti gateau degustado pela família bem na minha frente. Esse sim um serviço regular do local.


O que mais chamou atenção foi o despreparo do corpo de garçons, que discutiam e falavam alto em torno da mesa, enquanto guardavam ruidosamente pratos e talheres no tal armário. Comportamento inapropriado que criou um ambiente verdadeiramente desagradável.

De resto, o que percebo é que o Parrilla do Diamond vem, paulatinamente, piorando a cada vez que o freqüento. Não só o menu do Restaurante Week estava ruim, como também o menu regular da casa piora a cada dia. Lamentável para o restaurante quando o cliente habitual percebe que as carnes já foram melhores e o serviço já foi melhor.

A idéia do Restaurante Week pode ser tão boa quanto o já tradicional comida di buteco, mas se a qualidade for comprometida não valerá a pena seguir esse tipo de indicação. 

Para encerrar, pergunto ao goumand de plantão: você acha que vai comer grandes coisas a R$ 35,00?

By Nicolau Lupo”.


Um comentário:

  1. Prezados Pedro e Ana, boa tarde!

    Já enviei um comentário que infelizmente parece não ter chegado à vocês, então refarei e conto com o bom senso de vocês para vê-lo postado neste texto já que as informações que constam nele são errôneas e denigrem a imagem de um restaurante aberto há mais de cinco anos e que pela primeira vez, como tentativa de se aproximar e se apresentar para mais clientes, participou do festival Restaurante Week.

    Meu nome é Walter Seixas e sou Chef de Cozinha do Parrilla Diamond há mais ou menos 7 meses. Estou acostumado com críticas e elogios, mas apenas os levo em consideração se são feitos corretamente, nada como o escrito no texto.

    Para começar, a apresentação feita pelo pelo Nicolau sobre o Restaurante Week é a única parte coerente no texto que segue com incoerências e erros que, acredito eu, sejam apenas uma demonstração de desatenção simples de um cliente, pois não quero conceber que pessoas sem conhecimento de carnes ou leitura possam ter voz ativa em um espaço de "críticas gastronômicas".

    Vamos aos fatos:

    - O cliente, reitero que não acredito que tenha sido leviano e sim desatento, posta fotos do prato principal e sobremesa servidos no período noturno e não diurno, horário de sua visita. O prato de ancho tem um fundo madeira com tomilho e é acompanhado por batata com sour cream salpicado por bacon. O prato que o cliente comeu se trata de uma batata assada na parrilla coberta (por isso a quantidade grande - coberta) com creme de porco condimentado que acompanha o baby beef. A sobremesa da foto se trata de flocos de suspiro cobertos por creme chantilly e calda de frutas vermelhas, nada à ver com o sorvete de macadâmia coberto por frutas tropicais flambadas.

    - Sobre a quantidade de entrada eu acredito que não preciso discorrer sobre o que é entrada... entrada não costuma ser prato principal e não serve para "matar fome" de ninguém. Quem está acostumado a comer "menus" pode e deve entender isso. Detalhe que a entrada é exatamente o que consta na foto.

    - Ponto da carne: pelo que entendi a reclamação passa que a carne não estava no ponto citado e isso pode acontecer sim, são 7 pontos para alguns conhecedores e mesmo trabalhando com 5, como fazemos, erros acontecem.
    Todos são passíveis de erros, mas aqui no Parrilla, para que o erro seja corrigido sempre e para mantermos o alto padrão de nossas carnes, caso o cliente comente algo com o garçom ele deve procurar imediatamente o Chef ou gerente de A&B que prontamente resolve o problema passando mais a carne ou assando outra carne se necessário. Nossas carnes, nesses casos, são assadas em no máximo 7 minutos para evitar transtornos.

    Espero o pedido de desculpas, a notificação feita ao "leitor" e a retaliação publicada.

    Grato

    Walter Seixas

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