domingo, 10 de março de 2013

Pizzaria Olegário - Savassi

Estamos de volta!

Dessa vez, resolvemos compartilhar com vocês a nossa impressão sobre um restaurante que adoramos: a Pizzaria Olegário - a melhor pizzaria de Belo Horizonte, na nossa (modesta) opinião. 

Localizada na Avenida Olegário Maciel, próxima ao shopping Diamond Mall, a Olegário possui um ambiente super agradável e comidas de primeira. Sim, digo comidas porque além das ótimas pizzas, o restaurante também conta com pratos bem elaborados e muito saborosos. Após cair no "gosto do povo", a Olegário aproveitou e abriu outras duas unidades, uma no Super Nosso da Rua Gonçalves Dias (em frente ao Circus Rock Bar, próxima à Avenida Álvares Cabral) e outra, mais recente, onde funcionava a Pizzaria Villa Madalena, na região da Savassi.

Como ainda só tínhamos ido na Olegário "original", decidimos conhecer o novo espaço na Savassi. Por se tratar de um lugar recém inaugurado, eles estão fazendo diversas promoções (50% de desconto na pizza, todas as quintas; descontos para mães aos fins de semana etc.)

Chegamos por volta das 20:30 e nos deparamos com uma fila de espera considerável. Principalmente por ser uma quarta-feira! No entanto, não esperamos muito, logo fomos chamados. O ambiente lembra o restaurante principal, mas achamos as mesas bem próximas umas das outras e o salão cheio.


Salão cheio!

Não vamos negar, estávamos apreensivos para saber se os pratos estariam à altura dos que são feitos na Olegário "original"! 

Começamos pedindo dois sucos naturais e, de entrada, uma focaccia e um carpaccio com redução de aceto balsâmico - entradas já conhecidas (e muito apreciadas) por nós graças às idas à Olegário "original". Quando chegaram, um pequeno problema, o carpaccio veio sem a redução que pedimos. Solicitamos, então, que nos trouxessem um aceto balsâmico normal para corrigirmos os pratos. 

Antes...


Depois (já com a focaccia)!

As duas entradas estavam saborosíssimas! Bem parecidas com as que já conhecíamos. A massa da focaccia é bem fina e com o toque certo de sal. Já o carpaccio também possui a textura e o sabor adequados e, acompanhado do parmessão e do aceto balsâmico, fica excelente. Aconselhamos vocês a provarem essas duas entradas!

Embora pareça, pedir as duas entradas não tira o apetite para as pizzas! O tamanho da focaccia e do carpaccio é suficiente para começar os trabalhos! No entanto, assim que devoramos as entradas, fomos logo pedindo as pizzas.

Dentre as diversas opções deliciosas (caprese, presunto com cheddar, quatro queijos, estrada real, dentre outras que já provamos e aprovamos), optamos por pedir uma pizza grande meia margherita, meia calabresa picante.

Dá para ver que comemos a calabresa antes da foto, né? 

Os pratos demoraram muito para chegar, a ponto de pedirmos ao garçom que verificasse, mas, quando fomos provar, estavam bastante semelhantes aos que já conhecíamos. Ponto positivo para o bom treinamento que foi dado aos novos pizzaiolos de lá!

Tanto a pizza de margherita quanto a de calabresa picante estavam muito boas! Para quem não gosta de pimenta, não se preocupe, a pizza de calabresa não tem nada de picante, de verdade. Mesmo assim, gostamos bastante das duas! A massa estava fina e crocante e a quantidade de queijo ideal. Ou seja, não era nem aquela pizza seca, nem aquela "massuda" demais! Estava no ponto certo!

Muito boa!

Ainda queríamos pedir uma sobremesa, mas, dessa vez, as pizzas já nos deixaram bastante satisfeitos. De toda forma, não podemos deixar de indicar a pizza doce de lá, de chocolate com sorvete! É uma delícia! Vale a pena conferir.

Bom... Resumindo: Para nós a Olegário está entre as melhores pizzarias de BH, tanto pelo ótimo atendimento quanto pela excelente qualidade! Ah, sem falar no preço, uma pizza grande de 6 pedaços sai em torno de 40 e poucos reais, o que acreditamos ser justo! Temos que admitir, contudo, que ainda preferimos a Olegário "original", mas as outras duas também não deixam a desejar.

Esperamos que gostem!

Bom fim de semana para todos!!


Olegário
Endereço: Av. Olegário Maciel, 1748, Lourdes - BH/MG 30180-111
Telefone: (31)3337-4446

Olegário Express
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 2001, Lourdes - BH/MG 30140-090
Telefone: (31)3291-5050

Olegário Savassi
Endereço: Rua Pernambuco, 1041., Savassi - Belo Horizonte/MG 30130-151
Telefone: (31)3261-1552

Nenhum comentário:

Postar um comentário