segunda-feira, 18 de março de 2013

SantaFé

Olá! Mais um novo post para vocês!

Após nosso post sobre a Olegário recebemos o convite para conhecer o "De olho na rede", site promocional dos outros restaurantes da Rede Gourmet BH (www.redegourmetbh.com.br). Esse site oferece uma série de descontos em determinados pratos dos estabelecimentos da Rede. Vale a pena conferir!

Já pretendíamos visitar e ficamos muito interessados na promoção do restaurante SantaFé (50% de desconto no prato principal). Para quem não conhece, esse restaurante está localizado no coração da Savassi, próximo ao colégio Santo Antônio, na rua Pernambuco.

Embora tivéssemos feito reserva, encontramos o restaurante um pouco vazio e foi possível escolher qualquer mesa, fato muito bom, porque conseguimos ficar na varanda, já que estava muito quente no dia. O ambiente é bastante agradável, havendo uma parte interna com música ambiente e uma varanda com estilo mais despojado. O atendimento também foi de primeira, os garçons foram muito atenciosos e educados, nos respondendo prontamente todas as dúvidas.

No calor do dia, nada melhor do que sentar na varanda!

Analisando o cardápio, descobrimos que havia uma mesa de frios tipo self service, além das diversas opções à la carte de entrada e pratos principais. De um modo geral, os preços são um pouco salgados e servem só uma pessoa mesmo. Como tínhamos o voucher da promoção com prato já definido, optamos por servir uns frios de entrada. Prato este pesado por quilo.


Buffet com queijos, japonês e carpaccio.

Como podem ver, adoramos queijo! Montamos um prato com várias opções de queijos, geleia de pimenta, pão de queijo e salaminho. Estava muito bom!

Nossa humilde entrada!

Assim que acabamos de devorar nosso prato, juntamente com uma limonada suíça (diga-se de passagem, extremamente azeda), pedimos os pratos da promoção. Tratava-se de Bife ancho ao molho de especiarias acompanhado de massa recheada de queijo brie com molho branco e amêndoas. Não demorou muito para chegar, porém, quando já estávamos saboreando nosso bife, o maitre chegou com o molho de especiarias, que havia sido esquecido. Fato bom e ruim, uma vez que, embora tenha havido uma falha, esta foi prontamente sanada pela casa.

Falando um pouco do prato: no geral estava muito gostoso, porém o bife apesar de no ponto certo, não estava muito macio, chegando até a doer a mandíbula! Por outro lado, a massa estava excelente. Cozimento ideal com um mega recheio de brie (brie de verdade), as amêndoas também deram um toque super especial. Temos que ressaltar que a quantidade da massa não estava proporcional à carne; Veio pouca massa, deixando um gostinho de quero mais! 

Gostoso na medida (quase) certa!

Não sobrou muito espaço para a sobremesa e decidimos finalizar nossa noite ali mesmo. Sendo assim, pudemos concluir que, apesar de alguns pequenos detalhes negativos, nosso jantar foi bem proveitoso e o restaurante é uma ótima opção para um happy hour e até mesmo para um jantar a dois.

SantaFé
Rua Pernambuco, 800, Funcionários.
Tel: (31) 3261-6446
www.restaurantesantafe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário