quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rima dos sabores

Olá, pessoal!

Já não é de hoje que ouvíamos falar de um local no Prado que vendia carnes exóticas. Sempre cogitávamos de conhecer o local, mas na hora H, aparecia outra opção e mudávamos o rumo do jantar. No entanto, resolvemos tomar vergonha na cara e ir descobrir os pratos misteriosos do Rima dos Sabores.

Conforme já dito, o restaurante está localizado na Rua Esmeralda, no Prado, paralela a Avenida Francisco Sá. Em uma casinha discreta e ligeiramente escondida, encontramos o Rima dos Sabores. Era uma sexta feira, por volta das 21h e, conforme já esperado, encontramos o local bastante cheio. Sorte a nossa que havia uma única mesa livre para podermos curtir o jantar sem ter que entrar na fila de espera! 

O local é bem diferente! Não se compara a um bar com mesas de plástico, mas também não se aproxima dos restaurantes mais chiques. De toda forma, achamos bastante interessante. Nas paredes havia várias fotografias de pessoas que, mais tarde, ficamos sabendo que eram fotos abandonadas que foram recicladas para compor a decoração do restaurante. Muito criativo!



Assim que sentamos, os garçons vieram nos receber e perguntaram se já conhecíamos a casa. Dissemos que não e eles prontamente trouxeram o cardápio e mostraram a variedade de comidas e bebidas. Além das carnes exóticas, o cardápido traz uma seleção considerável de cervejas importadas e de refrigerantes típicos de diversas regiões do Brasil. Ficamos entusiasmados ao ver que o restaurante servia o tão famoso Guaraná Jesus, popular e originário do Maranhão. Resolvemos experimentar e vimos que ele é bem diferente dos "nossos guaranás", com um gosto de chiclete ping-pong (esse é antigo, hein?)!


Resolvemos, então, experimentar as carnes exóticas do cardápio! Como queríamos saborear um pouco de cada, optamos por pedir uma porção de pastel de carne de Avestruz, Rã, Cordeiro e Jacaré acompanhados por geleia de pimenta! Ficamos apreensivos e animados! Quando o garçom chegou com o prato, ele logo explicou os sabores do pastéis e pudemos nos aventurar! 

A porção vem com 12 pastéis, sendo 3 de cada sabor. Éramos quatro pessoas nessa noite, então cada um pode ter uma ideia de, pelo menos, três carnes exóticas. Não há dúvidas de que os pastéis não são a melhor forma de saborear e firmar uma posição sobre a carne, mas, como queríamos comer um pouquinho de cada coisa, sem gastar demais, optamos por pedir esse prato. As carnes são bastante saborosas e diferentes, vale a pena experimentar, mas, da próxima vez, iremos nos concentrar em uma só para poder apreciar melhor!


Pedimos, ainda, uma linguiça de lombo com provolone ao molho de queijo. O prato demorou um pouco para chegar e tivemos até que pedir para o garçom dar uma conferida na cozinha. No entanto, quando chegou, o sucesso foi imediato. A linguiça estava suavemente apimentada e com um delicioso molho de queijo. Devoramos o prato em dois segundos! E olha que a quantidade que veio era considerável!! Uma ótima pedida!


Nos aventuramos, ainda, em uma costela de Tambaqui (peixe próprio do Rio Amazonas). Particularmente eu (Pedro) não achei uma boa pedida. Apesar de ser bem branca, a carne estava cheia de espinhos e não era muito saborosa. Já satisfeitos pedimos a conta e ganhamos um "mimo": uma bala chita para cada um da mesa! Muito interessante (e gostosa!).

Resumo da ópera: Gostamos bastante do restaurante. O preço é bem em conta, o atendimento foi muito bom e os nossos pedidos estavam excelentes, de um modo geral. Com certeza voltaremos para experimentar as outras carnes exóticas e não ficaremos apenas nos pastéis! Se você quiser ter uma experiência diferente, está aí uma boa pedida!

Rima dos Sabores
Endereço: Rua Esmeralda, nº 522, Prado.
Tel: (31) 3243-7120

Nenhum comentário:

Postar um comentário